Batei palmas, todos os povos, celebrai a Deus com vozes de júbilo. Sl 47.1

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Preparando a Célula de Crianças



Tema: A oração é a chave do tesouro!

1 - Versículo para Memorizar: “Perseverai em oração, velando nela com ação de graças”. Colossenses 4:2 (explique o versículo às crianças: que não devemos desistir de orar e de agradecer porque Deus cuida de nós).

2 - Objetivo: Ensinar às crianças que a chave abre portas, a oração abre tesouros no céu.

3 – Quebra-Gelo: Material: Bala, Tipos diferentes de chaves. Instruções: Escolha uma das crianças e peça a ela para ficar fora do lugar da reunião, segurando uma bala e feche a porta com a chave. Esta criança deve bater na porta pedindo para entrar dizendo que tem um presente muito especial para dar. Do lado de dentro, explique para as crianças que atrás desta porta existe algo muito especial preparado com muito carinho para elas. Mas que só existe um jeito de receber o que está guardado do outro lado: abrindo a porta com a chave certa. Mostre uma caixa com muitas chaves, incluindo a chave certa. Uma criança por vez deve receber uma chave das mãos do líder e tentar abrir a porta. Deixe a chave verdadeira para entregar por último e receba a bala das mãos da criança. Conclusão: Explique que o mesmo acontece no nosso relacionamento com Deus: Ele tem muitos presentes especiais para nos dar, o único problema é que, àsvezes, não usamos a chave certa, isto é, não oramos.

4- Leitura da Bíblia: 

5– Mensagem: Líder esse semestre vamos falar um pouco sobre oração e sua importância na vida das crianças da célula, então preste bematenção. Jesus tinha uma turma de 12 amigos. Eles acompanhavam Jesus por todos os lugares. Jesus achava agradável a companhia deles. Mas Jesus queria que eles aprendessem a fazer os mesmos milagres que Ele fazia. Nossa! Isso parecia mesmo difícil! Mas Jesus contou para eles o segredo: Era a oração! “O filho não pode fazer nada sozinho, só pode fazer aquilo que o Pai ensinar” (João 5: 19). Jesus orava todos os dias, assim Ele sempre sabia o que Deus queria fazer e como ajudar as pessoas. Certa vez, Jesus contou uma história para seus discípulos, a fim de ensiná-los sobre a importância da oração. Essa história está escrita no livro de Lucas, no capítulo 18, da Bíblia Sagrada. Ouça bem! Em certa cidade, havia um juiz que não temia a Deus e não respeitava ninguém. Nessa mesma cidade morava uma viúva que sempre o procurava para pedir justiça, dizendo: - Ajude-me e julgue o meu caso contra o meu adversário! Durante muito tempo, o juiz não quis julgar o caso da viúva, mas, ao final pensou assim: - É verdade que eu não temo a Deus e também não respeito ninguém, porém, como está viúva continua me aborrecendo, vou dar sentença a favor dela. Se eu não fizer isso, ela não vai parar de vir me amolar até acabar comigo. E o senhor continuou: - Prestem atenção naquilo que aquele juiz desonesto disse. Será então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite? Eu afirmo a vocês que ele julgará a favor do seu povo e fará isso bem de pressa. Mas, quando Jesus vier, será que vai encontrar fé na Terra, será que Deus pode contar com você.

6- Exercício de fixação: Prepare uma caixa bem bonita, e peça para cada criança fazer sua lista de pedidos de oração, entregue lápis e papel, e peça para colocar seu nome, e entregue para você. Você vai colocar na caixa os pedidos e toda célula vocês estarão orando.

7 – Encerramento / Comunhão


Fonte: http://miriangalli.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...